Fenicia

FENICIA (Em alto Elfico Quenya Nodorin “Arda Arquen”, que significa “Reino Nobre”) é o país central do continente flutuante Laiquä. Situado entre a floresta do Absun Ignis e as fronteiras do país do Gelo, Gianchii; Fenícia possui grande poder econômico, Bélico e mágico, motivo pelo qual é chamado muitas vezes do “Reino dos Reinos”.

HISTORIA

A ocupação humana em Fenícia remonta do primeiro século após a primeira grande erupção do Absun Ignis, no período do Primeiro Grande Império, quando povos nômades chegaram às ilhas flutuantes vindos de diversas épocas por meio de portais abertos aleatoriamente nos continentes onde a magia e esperança ainda estavam presentes com grande força, na Terra. As primeira tribos a chegarem nos países fenicianos, foram caravanas Árabes, vindas do oriente médio terráqueo, assim como grandes quantidades de mortais advindas de um país terráqueo chamado de Índia.

No início, nós não éramos um reino e sim um império. As fênixes coexistiam todas unidas, sobre o regime de Teocracia, no qual tinhamos um sistema de castas e organização de rituais especiais. Esse foi o período do Primeiro Grande Império; onde Fogo, nossa Deusa, ainda reinava soberana sobre a raça feniciana. Ela cobriu nossas terras com sua beleza e sua magnificiência e soube nos dar conhecimento sobre as outras raças. O criador, deu-lhe total controle sobre nós e disse que deveria estar alí para nos governar e auxiliar em nossa existência. Porém, Fogo sumiu. E de sua partida, o império de dividiu em reinos e as ilhas flutuantes foram partidas em fronteiras e delimitações de território. Foi o início de Fenícia como reino.

A primeira fênix, A Grande Mãe, Colocou 7 ovos. Deles, nasceram Fênixes fabulosas: Naransin, Garuda, Fenghuang, zhar-ptitsa, Bennu, Simurgh e -————. Quando a Grande Mãe partiu com Fogo, cada um de seus filhos reinvidicou para si, um pedaço de Terra, ao qual destinou aos seus descendentes, perpetuando assim peculiaridades marcantes de cada um e criando o regime de clãs, aos quais posteriormente tornaram-se reinos.

Fenícia foi fundada sobre a Liderança do Impiedoso Naransin, Senhor de Fenícia, Protetor dos Reinos, Morador do Sol, Ave solitária da grande Guerra de Balion, Senhor comandante das tropas gloriosas de Fogo, Senhor dos senhores, Filho mais velho da Grande Mãe.

GEOGRAFIA

O clima em Fenícia caracteriza-se por temperaturas médias anuais inferiores a 21 °C, com amplitude térmica entre 9 °C e 13 °C. O verão é ameno e o inverno é mais frio, com nevadas ocasionais nas áreas de maior altitude. Nas áreas mais baixas, a neve é rara ou nunca registrada, mas geadas podem atingir toda a área de abrangência deste clima. Chove entre 1.000 mm e 2.000 mm anualmente, de forma bem distribuída ao longo das estações, não sendo possível identificar uma estação seca.

Em sua imensidão, as altas escarpas íngremes levam a bosques florestais, pântanos verdejantes e planícies de savana abertas. A vida fervilha com a magia do lugar. Grandes cachoeiras e lagos subterrâneos escondem segredos ainda inexplorados pela população local.

Fenicia

InterMundos Chronicles Anathalia